Pesquisar este blog

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Mini Coelhos ou Coelhos Anões

American fuzzy lop

Origem: Também conhecido como AFL, Fuzzy (nome vulgar), na Inglaterrra é conhecido como Lop Cashmere e tem uma pequena variação no padrão da raça. Surgiu nos Estados Unidos do cruzamento entre dois Holland Lops que carregavam cada um o gene recessivo que forma a lã tipo penugento, felpudo ou fuzzy.
Peso médio: Seu peso máximo é de 1.800 kg.
Especialidade: Animal de estimação.
Pelagem: Este pequeno coelho de orelhas caídas, largas e longas possui o corpo todo recoberto por esta fina e sedosa “penugem” semelhante à dos coelhos Angorás, necessita de escovação 3 vezes por semana e apresenta uma gama variada de cores.
Prolificidade: é baixa 4 a 5 filhotes.




Mini angorá

Origem: São animais de rara beleza e tiveram sua origem a partir do English e French angorás, conservam características de pelagem e conformação corporal destas raças, porém em tamanhos reduzidos. Para conservação da pelagem é necessária a escovação 2 a 3 vezes por semana.
Peso médio: Por volta de 1.500 kg.
Especialidade: Animal de estimação.
Pelagem: Densa e sedosa.
Prolificidade: 3 a 4 filhotes.




Mini Belier

Origem: Alemanha e foi conhecido como “Klein Widder”.Depois mudou-seo nome para mini lop.Surgiu a partir do “German Big Lop”.
Peso médio: Quando adultos o peso ideal é de 1.500 a 1.600 kg. De acordo com a ARBA (Associação de Criadores de Coelhos Americana) o mini lop tem peso padrão entre 2.0 quilos a 3.0 quilos.
Especialidade: Animal de estimação.
Pelagem: Pelagem densa, macia e com o mesmo comprimento em toda a extensão, apresenta um corpo arredondado, musculoso e robusto, dorso e pernas bem pronunciadas e calcadas.
Prolificidade: Cada criador segue uma linha, a de melhoramento genético muitas vezes a quantidade de filhotes diminui devido à redução do tamanho dos coelhos.





Mini Castor Rex

Origem:
Peso: 1,700 a 2,040 kg.
Especialidade: Animal de estimação.
Pelagem: Fino toque de seda livre de asperezas e lanosidades. Muito densa, textura fina, macia com toque aveludado em todo o corpo, com um brilho lustroso, firme e com características felpudas.
Prolificidade: baixa.

4 comentários:

  1. Ola meu nome e fabiana,sou veterinaria de coelhos e tambem sou criadora de mini coelhos tenho 3 femeas e 2 machos se alguem quise comprar o preço e 50 reais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc e de americana quero compra filhotes Vc tem a venda?

      Excluir
  2. oi gostaria de comprar um American fuzzy lop pra entrega! para o dia 16 de dezembro. por favor! urgente! meu email eh wolfgangvaz12@hotmail.com urgente

    ResponderExcluir